Início Contato Loja Como comprar Depoimentos de Clientes
1

Uso da clara de ovo.

Não pretendia postar mais nada hoje mas não resisti em tocar num assunto que há tempos gostaria de comentar: clara de ovo crua. Acho de extrema importância que todos que me acompanham ou simplesmente visitam o blog leiam sobre isso. Não acreditem em tudo que vocês escutam em programas de culinária ministrados por profissionais famosos. Vou explicar o porquê deste meu pedido. Já frequentei vários cursos de profissionais que circulam na mídia e que são admirados por vocês leitoras e certa vez escutei o seguinte durante a minha aula: "a salmonella é uma doença de rico e que é muito raro ficarmos sabendo que alguém passou mal por culpa dela e que antigamente esta 'bobagem' não existia". Fiquei pasma! A salmonella não só pode matar, como o uso de clara de ovo crua no preparo de alimentos é proibido pela ANVISA! Imaginem uma pessoa que está nesta aula e faz bolos para vender. Ouve isso, acredita, faz um bolo para um casamento com mais de cem convidados e utiliza ovo contaminado com salmonella para fazer o recheio de mousse... Não preciso nem comentar o resultado. A responsabilidade de quem produz alimentos é muito grande, primeiro pelo fato de estarmos participando de uma comemoração na vida de alguém que definitivamente não sonha em ter seus convidados hospitalizados após a festa e, segundo, pois se somos realmente profissionais da área de alimentos, temos que garantir a qualidade, a procedência e a segurança alimentar do que produzimos. Nunca, jamais, em hipótese alguma, devemos utilizar a clara de ovo crua no preparo de mousses ou outra receita para comercialização. A colocação deste "profissional"  foi leviana e perigosa, não devemos fazer afirmações sobre assuntos que desconhecemos. Então, não é porque o chef ou confeiteiro famoso falou na televisão que você vai acreditar cegamente. Pesquise, busque outras opiniões, pois no que diz respeito à saúde, todo cuidado é pouco. Com o devido conhecimento de quem estudou nutrição e gastronomia e sabe os cuidados que devemos ter na escolha dos ingredientes que utilizamos, é meu dever alertar à todos. A dica então é... NÃO ACREDITE EM TUDO QUE VOCÊ ESCUTA, ASSISTE OU LÊ.
Amanhã postarei algumas dicas para o preparo destas receitas que pedem clara crua para que vocês possam utilizar sem medo e também um pouco mais sobre a salmonella. Obrigada a todos que após ler esta postagem, atendam ao meu apelo e tomem cuidado... Abraços!

1 comentários:

Vanessa Machado disse...

Olá, encontrei seu blog pesquisando sobre a salmonella em claras de ovos crus. Preciso fazer uma receita em casa que contém claras cruas, como faço? Poderia me ajudar? Procurei uma postagem no seu blog sobre isso mas não encontrei.
Obrigada,
Vanessa
vanmachado@gmail.com

Postar um comentário